quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Evangelho - Jo 1,43-51 - 05.01.2017

Primeiros dias do ano - 05 de janeiro do Natal
5 de Janeiro de 2017
Cor: Branco

Tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1,43-51

Naquele tempo:
43Jesus decidiu partir para a Galiléia.
Encontrou Filipe e disse:
'Segue-me'.
44Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse:
'Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei,
e também os profetas:
Jesus de Nazaré, o filho de José'.
46Natanael disse:
'De Nazaré pode sair coisa boa?'
Filipe respondeu: 'Vem ver!'
47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou:
'Aí vem um israelita de verdade,
um homem sem falsidade'.
48Natanael perguntou: 'De onde me conheces?'
Jesus respondeu:
'Antes que Filipe te chamasse,
enquanto estavas debaixo da figueira,
eu te vi'.
49Natanael respondeu:
'Rabi, tu és o Filho de Deus,
tu és o Rei de Israel'.
50Jesus disse:
'Tu crês porque te disse:
Eu te vi debaixo da figueira?
Coisas maiores que esta verás!'
51E Jesus continuou:
'Em verdade, em verdade, eu vos digo:
Vereis o céu aberto
e os anjos de Deus subindo e descendo
sobre o Filho do Homem.'
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário