sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Evangelho - Lc 18,35-43 - 20.11.2017

2ª-feira da 33ª Semana do Tempo Comum
20 de Novembro de 2017
Cor: Verde

O que queres que eu faça por ti?'
Senhor, eu quero enxergar de novo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 18,35-43

35Quando Jesus se aproximava de Jericó,
um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
36Ouvindo a multidão passar,
ele perguntou o que estava acontecendo.
37Disseram-lhe que Jesus Nazareno
estava passando por ali.
38Então o cego gritou:
'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!'
39As pessoas que iam na frente
mandavam que ele ficasse calado.
Mas ele gritava mais ainda:
'Filho de Davi, tem piedade de mim!'
40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele.
Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou:
41'O que queres que eu faça por ti?'
O cego respondeu:
'Senhor, eu quero enxergar de novo.'
42Jesus disse: 'Enxerga, pois, de novo.
A tua fé te salvou.'
43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo
e seguia Jesus, glorificando a Deus.
Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.
Palavra da Salvação.
Fonte CNBB


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário