quarta-feira, 25 de abril de 2018

Evangelho - Jo 14,21-26 - 30.04.2018

2ª-feira da 5ª Semana da Páscoa
30 de Abril de 2018

Cor: Branco

O Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará ele vos ensinará tudo

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,21-26

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:

21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa,
esse me ama.
Ora, quem me ama,
será amado por meu Pai,
e eu o amarei e me manifestarei a ele.
22Judas - não o Iscariotes - disse-lhe:
'Senhor, como se explica
que te manifestarás a nós
e não ao mundo?'
23Jesus respondeu-lhe:
'Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
e o meu Pai o amará,
e nós viremos
e faremos nele a nossa morada.
24Quem não me ama,
não guarda a minha palavra.
E a palavra que escutais não é minha,
mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco.
26Mas o Defensor,
o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome,
ele vos ensinará tudo
e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

Palavra da Salvação.

Fonte http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/

Reflexão:

Só ama a Jesus quem aceita e cumpre os seus mandamentos, que se resumem no seguinte: “Assim como eu amei vocês, que vocês se amem uns aos outros” (Jo 13,34). Ao amar o próximo, o cristão torna concreto seu amor a Jesus. Portanto, o amor verdadeiro não é somente interior, mas visível, traduzido em ações concretas. Quando se põe nessa dinâmica do amor, a pessoa amplia seu raio de relacionamentos: é amada por Jesus e pelo Pai, que nela fazem sua morada. Essa rede de amor é já presença do Espírito Santo prometido por Jesus (cf. Jo 7,39) que o Pai enviará, de tal modo que a Igreja e cada fiel se tornam “templo do Espírito Santo” (cf. Ef 2,19-22 e 1Cor 6,19). O Espírito Santo vem com missão definida: ensinar todas as coisas e lembrar tudo o que Jesus comunicou.

(Dia a dia com o Evangelho 2018 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp)

Fonte https://www.paulus.com.br/



Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário